N.O.P.

[NÚCLEO DE ORIENTAÇÃO DO PROJECTO]


Ana Gormicho (Concepção Plástica)
Nasceu no Porto, em 1984.
Licenciada em Design de Cenografia pela Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo.
Membro fundador da companhia A Turma, realizando todas as suas  produções.
Em teatro colaborou com, A Estufa, Teatro do Frio, Seiva Trupe, Teatro Nova Europa e Bisturi, em cinema e publicidade com, Filmes da Mente (Nuno Rocha e Victor Santos) e Cimbalino Filmes (Pedro Flores).
Em fotografia criou o décor do EP dos Dealema e colabora desde 2009 com a Academia de Dança de Matosinhos.
Colaborou como interprete e criação em projectos como Em Paralelo e Hierofanias com Diana Amaral.  

Catarina Mesquita (Produção Executiva)
Catarina Rêgo de Mesquita nasceu em 1989, em Baião.
Licenciada em Teatro – Direcção de Cena e Produção, pela Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo, no Porto. Frequentou os cursos de Cutural Management e Film and Televison na Helsinki Metropolia University of Applied Sciences, na Finlândia, no âmbito do programa ERASMUS.
No campo de Direcção de Cena e Produção fez Assistência de Produção na curta-metragem Pas Perdus, de Serge Saguenail (2007); Assistência de Produção para o Chapitô no Dia Mundial da Criança, em Serralves (2008); Assistência de Direcção de Cena no Festival do Caldo e da Música Tradicional de Quintandona, Penafiel (2008,2009 e 2011); Produção da Companhia TEatroensaio, Porto (2009); Assistência de Direcção de Cena nas sessões de abertura e encerramento do Campeonato Mundial de Andebol Escolar (2010); Assistência de Produção na curta-metragem “Zero de Inocência” de André Santos (2010); Direcção de Produção da curta-metragem “De Castigo”, de Pierre-Marie Jézéquel; Assistência de Produção na Curta-metragem “Playday”, de Victor Santos; e estágio curricular na Produtora de Cinema e Publicidade “FilmesDaMente Production Studio”.

Francisco Lobo (Imagem)
Depois dos estudos tem trabalhado de forma independente em produções ligadas ao cinema, teatro e televisão nas áreas de produção, realização e fotografia. Destes trabalhos destaca-se: a realização da curta-metragem “Bem-vindo” finalista no  Prémio Zon Criatividade em Multimédia 2010, a curta-metragem “A Mudança”, vencedora do Prémio Revelação no Festival Nau 2011, a assistencia de imagem na longa-metragem “Estrada de Palha” realizada por Rodrigo Areias, a assistencia de fotografia no videoclip “Across the Water” da banda X-Wife; a realização da publicidade “Happy” vencedora de um prémio para a marca Clinique; a realização da cutra-metragem “Serafim” realizada para o Prémio Zon Criatividade em Multimédia 2011.
Desde 1986 que vem sendo influênciado por diversos estimulos visuais tendo crescido rodeado de filmes e bonecos animados. Em 2005 incorre no curso de Som e Imagem na UCP onde conclui a licenciatura e também o mestrado em Cinema e Televisão.  As suas paixões são o desenho e a fotografia e usa como arma um bloco de notas e um pequeno arsenal de velhas câmaras analógicas.

Francisco Tavares Teles (Luz)
Nasceu no Porto, em 1977.
Concluiu o Bacharelato em Teatro - Design de Luz e Som, pela Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo do Porto, em 2005.
Em 2005 co-fundou a Companhia de Teatro Mau Artista, da qual foi responsável técnico e designer de luz e som.
Técnico de luz do Teatro Helena Sá e Costa, no Porto, desde 2006.
Director técnico da companhia Circolando, desde 2010.
Como designer de luz já trabalhou com encenadores e coreógrafos, tais como: Lee Beagley, Jonh Britton, João Garcia Miguel, Jorge Louraço Figueira, Andrea Gabilondo, Gonçalo Amorim, Carleen Graham (Ópera), Carlos Avilez (Ópera), Pedro Estorninho, José Carretas, Paulo Calatré, Nuno Preto, Cristina Carvalhal, João Costa, Manuel Tur, Patrick Murys, entre outros.

Inês Ferreira (Design Gráfico)

Juliana Constantino (Imagem)
Nascida em 1989 desde pequena conviveu com uma forte presença de diversas artes através da influência da mãe nas áreas de cinema e artes plásticas. Com essas influencias e a sua ancia pelo conhecimento na 7a arte iniciou os estudos em 2005 na escola Soares dos Reis no Porto. Aqui fez a primeira curta-metragem avaliada em 18valores numa prova de aptidão artística. A corrida ao sonho continuou completando a formação no curso superior de Cinema e Audiovisual na Escola Superior Artística do Porto. Distinguiram-se os trabalhos em 16mm, a curta-metragem “Calcanhar Daqueles”, e em 35mm as custas-metragens “A Água que Choro” e “Saudade do Futuro”. Mas afinal o sonho começa agora e hoje em dia é trabalhadora independente e encorpora várias produções de teatro, cinema, televisão e publicidade nas suas áreas de eleição fotografia, imagem e realização. Entre os trabalhos realizados distinguem-se a produção do videoclip “Across the Water” da banda X-Wife; a publicidade“Happy” vencedora de um prémio para a marca Clinique; a cutra-metragem “Serafim” realizada para o Prémio Zon Criatividade em Multimédia, a assistência de imagem na publicidade “Duetos Improvaveis – Buraka Som Sistema e Marco Paulo” para a marca Optimus.

Nelson Silva (Sonoplastia)

Tiago Correia (Encenação)
Nasceu em Tomar, em 1987. Licenciado em Teatro - Interpretação, pela ESMAE, destaca o trabalho com João Mota, Rogério de Carvalho, Fernando Mora Ramos, Luís Varela, Paulo Lages e Inês Vicente. Profissionalmente, foi encenado por Manuel Tur, José Carretas, Cristina Carvalhal, Luís Mestre, Jorge Silva Melo, António Durães, Marcos Barbosa e Nuno M. Cardoso. Participou na curta-metragem "Serafim" de Francisco Lobo. Frequentou vários workshops/masterclasses de interpretação, escrita e dramaturgia, destacando o trabalho com João Henriques, Juliette Prillard, Norman Taylor, Omar Argentino, José Olivares, Sanja Mitrovíc, António Mercado, Jorge Silva Melo, Juan Mayorga, Jean-Pierre Sarrazac, Raimondo Cortese e Hans-Thies Lehmann. Escreveu “O CHEIRO DO FRIO”, com leitura encenada por Luís Mestre e o "O JANTAR", editado pelo TNSJ no livro “OFICINA DE ESCRITA: TEXTOS ESCOLHIDOS”. Na encenação, estreou-se no FITEI 2011, com “HISTÓRIA DE AMOR (ÚLTIMOS CAPÍTULOS)” de Jean-Luc Lagarce, pela companhia A TURMA, da qual é membro fundador; dirigiu “O JULGAMENTO PERMANENTE”, no projecto “KRISIS” (CEC 2012). Fez assistência a Nuno M. Cardoso em "MORRIRE DI CLASSE" a partir de “CATEGORIA 3.1” de Lars Noren.

Sem comentários:

Enviar um comentário